Skip to main content

Academia: Ideias, Cores e Equipamentos para Montar uma Academia em Casa



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 Média de Votos: 4,00 de 5)
Loading...

Ideias e inspiração para uma academia em casa

Com certeza em uma breve consulta no GOOGLE você localiza algumas fotografias que atraem a sua atenção, mantendo os olhos abertos para inspiração para o perfeita academia em casa.

Academias que podem se adaptar a qualquer casa ou estilo. Você deve sempre ter em mente as limitações, sejam elas relacionadas a custo, espaço ou estilo, pois você precisará acomodar o equipamento em um espaço limitado e, dependendo do equipamento, podem surgir problemas orçamentários. Se você está pensando em procurar idéias para projetar uma academia em casa, lembre-se de não perder o foco em por que você quer uma academia em sua casa em primeiro lugar. 

Ideias e inspiração para uma academia em casa

Qual é o design perfeito para ter uma academia em casa?

A resposta simples é que isso depende de preferências pessoais. Realmente não há resposta para essa pergunta, pois cada pessoa procura obter coisas diferentes de sua academia pessoal. No entanto, inicialmente, cada design de academia parecerá orgânico, preenchendo todo o espaço disponível, mas oferecendo espaço suficiente para se movimentar. Se o design da academia não se dedicar, o impacto visual da academia se torna confuso e pode causar o efeito oposto ao que se pretende. O design deve criar uma sensação de conforto, confiança e, o mais importante, produtividade, porque afinal, se você projetar e construir uma academia em sua casa e não usá-lo sabiamente para se exercitar, então tudo terá sido para nada.

Onde posso encontrar ideias para uma academia em casa?

A inspiração pode vir de vários lugares. Um dos fatores mais importantes a considerar é certificar-se de adicionar um pouco de seus gostos pessoais a sua academia, afinal, será em casa. Você pode se inspirar em inúmeros exemplos de academias domésticas que você encontrará em toda internet; e mantenha sua inspiração à mão com a ajuda dos livros que podem produzir varias idéias, que servem como um álbum de recortes virtual cheio de idéias. Você pode até mesmo adicionar notas aos livros de idéias para formar uma imagem mental da sua academia em casa ideal.

Receitas para secar

O que devo fazer para construir uma academia em casa? 

Existem geralmente duas maneiras de projetar e construir uma academia em casa. O método mais comum é, claro, projetar e construir você mesmo, o que tende a consumir mais tempo, mas é muito mais barato. O segundo método é contratar um profissional encarregado de converter uma sala vazia da casa em uma academia, além de comprar e instalar o equipamento necessário. Embora o segundo método tenha a vantagem de ter sua academia equipada profissionalmente, isso também implica em um custo maior.

O que devo fazer para construir uma academia em casa?

Qual a cor das paredes que devo escolher para a minha academia em casa? 

Como qualquer outro cômodo da casa, isso depende em grande parte das preferências pessoais, embora algumas cores sejam mais recomendadas para certas salas e suas funções. Enquanto em uma sala é mais apropriado usar cores quentes e aconchegantes, em uma academia você deve usar cores que o ajudem a se sentir seguro, motivado e produtivo. 

Isso não significa que as cores devam ser estéreis ou clínicas. Cores diferentes dão vibrações diferentes para uma academia em casa.

Uma cor laranja brilhante cria uma atmosfera de energia se você quiser se divertir enquanto se exercita.

Um azul pálido pode dar ao espaço a sensação de frescor, o que pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo, mesmo depois de começar a suar.

Um amarelo suave é mais sutil e é ideal para academias sem janelas, já que cria um ambiente positivo quando não há luz natural disponível.

Um aspecto que é esquecido é que o telhado é uma quinta parede, e você pode gastar muito tempo olhando para o teto enquanto faz abdominais ou outros exercícios.

Uma cor profunda e rica, como cinza ou azul acinzentado, pode ajudar a injetar um pouco de determinação extra.

depende em grande parte das preferências pessoais, embora algumas cores sejam mais recomendadas para certas salas e suas funções. 

Qual a cor das paredes que devo escolher para a minha academia em casa?

Que tipo de piso devo usar na minha academia?

A academia sendo ou não no piso térreo ou em um andar superior, é importante que o material de revestimento seja durável e antiderrapante, não só para a segurança, mas também para que nenhum dano estrutura se você estiver usando pesos sua academia Um andar popular em academias profissionais é a borracha, seja em rolo ou peça. Esteiras de borracha estáveis ​​(tapetes usados ​​em transportes de cavalos) não são apenas duráveis ​​e absorvem o impacto de um golpe de peso, mas também são econômicas, disponíveis em vários tamanhos para que você possa ajustá-las facilmente a qualquer área.

Piso laminado é um dos métodos mais baratos de usar em uma academia, no entanto, sendo fácil de arranhar ou danificar, é recomendado apenas para academias onde os pesos não serão utilizados.

Quais equipamentos eu preciso para minha academia?

Isso depende dos seus objetivos. Se você está procurando treinar para ter força, você não pode deixar de ter pesos livres, como halteres, barras, bancos e, claro, bases resistentes para armazenar os pesos. Para exercícios gerais, tapetes de yoga, bolas de exercícios e bancos podem ser úteis.

Dependendo de quanto dinheiro você pode gastar, talvez você possa incluir uma esteira, uma máquina de remo e uma bicicleta estacionária.

Uma das formas mais eficazes ou econômicas de montar uma academia é uma aparelho multifuncional.

Estes variam de preço, no entanto, são aparelhos com as quais você pode exercitar vários grupos musculares do corpo, incluindo braços, pernas, ombros, costas e músculos do núcleo.

 Prática do Yoga e Seus Benefícios

 Prática do Yoga e Seus Benefícios

Como faço para transformar uma sala desocupada em uma academia? 

Transformar uma sala não utilizada em uma academia em casa é um processo relativamente simples.

A sala deve estar completamente vazia de todos os objetos, incluindo móveis e chão, se isso não for apropriado. Considere a localização da academia, pois pode causar contaminação auditiva que afetará os demais espaços da casa. Se possível, seria ideal condicioná-lo à prova de som usando isolamento especial nas paredes para evitar que o ruído escape.

As paredes (e teto) podem ser pintadas em uma cor apropriada antes de instalar o equipamento (se necessário).

Por fim, certifique-se de que você sabe onde colocará cada equipamento com antecedência , pois isso pode evitar problemas futuro.

Qual o estilo devo escolher para a minha academia em casa?

Um design pode revelar muito sobre uma pessoa. Certifique-se de escolher um design de academia que não seja apenas prático, mas também adequado ao seu gosto pessoal. 

Tudo, desde cores até a distribuição de equipamentos, pode fazer com que a sala pareça drasticamente diferente. Portanto, é importante entender o que você está procurando ao projetar uma academia em casa, mas lembre-se, também é possível misturar estilos diferentes para criar algo único e especial. 

Academia com estilo moderno em casa 

 

Os estilos modernos  geralmente confundem a linha entre designs clássicos e minimalistas, fingindo acompanhar as novas tendências, mantendo-se práticas. 

A beleza dos designs modernos é que, enquanto as tendências vêm e vão, tudo o que é necessário são pequenos ajustes na decoração para permanecerem válidos. 

Algumas mudanças na cor das paredes, ou no design do papel de parede, até mesmo a atualização do equipamento para designs mais elegantes e aerodinâmicos, quando há fundos disponíveis, é tudo o que é necessário para ter uma academia moderna em casa.

Cores suaves e sutis, como amarelos e azuis pálidos, podem ajudar a tornar a sala muito mais brilhante, especialmente se não houver janelas na sala. 

Academia com estilo moderno em casa 

Academia com estilo moderno em casa

Ginásio em estilo rústico

O  estilo rústico é madeira, tijolo e temas acolhedores, como o estilo escandinavo. O estilo rústico ressurgiu em uma popularidade recente, especialmente nas salas de estar. Madeira ou tijolos expostos, peles, pisos de madeira e cores quentes, como marrons escuros e verdes podem adicionar à vibração rústica em qualquer academia em casa. Pode ser fácil se deixar levar pelo visual aconchegante de um design rústico, uma academia rústica pode se beneficiar da distribuição simples e da decoração simples.

Estilo minimalista de uma academia em casa

Minimalismo é sobre o quase essencial. Livrar-se da desordem e dos efeitos pessoais é importante para conseguir uma academia em casa com um estilo verdadeiramente  minimalista . Linhas limpas, espaço suficiente e cores simples são as características que identificam esse tipo de design.

Cores como branco, azul escuro, verde e preto são algumas das maneiras mais simples, mas marcantes, de alcançar uma atmosfera minimalista. Que haja espaço suficiente é essencial, por isso, em salas pequenas, será uma boa ideia incorporar armários nas paredes.

Os aparentes pisos de concreto e madeira são elementos típicos de projetos minimalistas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM SUGESTÕES DE PRÓXIMOS ARTIGOS E EM QUE POSSO MELHORAR

Tarcília Borges

Tarcília Borges

Olá, meu nome e Tarcília Borges nascida em Lima (Peru) e morando no Brasil a pouco mais de 28 anos casada, Administradora de Empresas e viciada em decoração de interiores e aspirante a diversas profissões que possa me ajudar nesta paixão. Por isso venho aqui trazer conteúdo de diversas áreas que possa auxiliar na confecção de peças ou reparos no ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *