Skip to main content

8 Técnicas de pintura de parede para melhorar seu ambiente



 

Morar em um residencia sem seu toque especial além e claro do seus moveis e um sentimento de viver em uma residencia vazia como se estivesse faltando algo no ambiente e com certeza uma boa pintura em sua parede pode fazer uma grande diferença. Assim para tentar ajudar você mesmo   fazer esta mudança e deixar seu ambiente mais agradável  vou listar abaixo 8 Técnicas de pintura de parede com estilos bem diferente.

8 Técnicas de pintura de parede

Por isso as técnicas de pintura para parede são uma maneira fácil e barata de dar a sua própria residência uma aparência individual e mostra  a personalidade dos moradores.

Se as cores forem escolhidas de acordo com o conceito de cores para cada ambiente, o resultado é uma impressão geral harmoniosa. Com cores contrastantes, você pode definir aspecto poderoso.

Experimentar técnicas de pintura de parede é divertido, e uma parede pintada dessa maneira pode ser alterada novamente a qualquer momento sem grande esforço, pois não não há necessidade de alterar cores e estilo de pintura dos outros ambientes da casa.

Sua própria criatividade não tem limites. Se quiser, experimente a técnica e as cores em um pedaço de papel, papelão ou parte de traz de um armário, para ter certeza que realmente e o que você deseja. As instruções a seguir destinam-se a estimular e motivar você a colocar suas próprias ideias em prática.

Como e onde aplicar técnicas de pintura de parede?

As vezes poucas mudanças são necessárias para dar um “AR” diferente ao seu ambiente, uma mudança de mobília de lugar ou um quadro novo na parede porém nada chama tanta atenção quanto uma nova pintura por isso, aqui estão alguns exemplos do que você pode fazer com superfícies bem projetadas.

  • A mobília de aparência arriscada se destaca quando você dá a ela um quadro ótico com uma superfície de parede projetada.
  • Proporções de quarto desfavoráveis ​​aparecem opticamente mais favoravelmente por linhas vertical ou horizontalmente (se você  utilizar um estêncil para fazer um friso, por exemplo).
  • Se a cabeceira da cama for muito pequena ou não existir, você pode criar um equilíbrio muito bom com uma versão pintada.
  • Com superfícies individuais, offset, uma sala pode ser estruturada muito bem.
  • O uso de certas cores altera o efeito espacial na direção desejada. Por exemplo, um painel de parede de cor claret faz a sala parecer mais quente.

1 – Natureza na presente na sua pintura de parede

Natureza na presente na sua pintura de parede
  1. O equipamento pronto tinta misturada, uma placa plana, uma escova e uma folha grande.
  2. Para fazer impressões bonitas, cubra a placa plana com a tinta.
  3. Coloque a folha na tinta e pressione levemente.
  4. Coloque a folha na parede e pressione.
  5. Nas bordas usam às vezes apenas uma parte da folha, que vai parecer mais natural.
  6. Repita as impressões em diferentes direções deixando alguns espaços para dar o contraste com a cor de fundo da parede.

Use duas ou três tons da cor escolhida, essas impressões de folhas são muito naturais. Quando a cor é diluída com água, é transparente e produz tons translúcidos muito delicados. Experimente no papel até gostar do efeito antes de bater na parede com as primeiras impressões.

2 – Pintura de parede com cor e sem cor

Pintura de parede com cor e sem cor

Como as cores da parede e tingimento são relativamente espessas, a cor também pode receber uma estrutura fina. Por exemplo, com um pente de dentes grosseiros ou com um tecido áspero, outras coisas podem ser usadas, como uma espátula dentária, uma cortiça velha ou um guardanapo de renda.

  1. Pente:  Coloque o pente e puxe a tinta fresca com pressão uniforme.
  2. Pente:  A tinta não deve secar, portanto, deslize rapidamente e remova pequenas áreas.
  3. Fly screen:  Aqui está um pedaço de rede de insetos no chão.
  4. Fly screen  Dependendo do efeito desejado, é pintado, com espátula ou enrolado.
  5. Fly screen:  Quando o tecido é retirado, permanece uma estrutura interessante e animada.
  6. Rede de insetos: Quando aplicada com um tecido, aparecem as impressões.

A ideia é subtrair tinta já aplicada ou aplicar tinta através de um tecido.

3 – Camadas e transparência aplicada na sua pintura de parede

Camadas e transparência aplicada na sua pintura de parede

Aplicando diferentes camadas uma acima da outra, efeitos muito incomuns podem ser alcançados. Há uma grande variedade de possibilidades. Por exemplo, você pode aplicar duas cores uma sobre a outra e depois trabalhar com uma espátula dentada. Você também pode estampar um padrão muito ousado com uma camada transparente, pintar ou limpar na técnica de limpeza. Por outro lado, um fundo pode ser feito na técnica de esponja e, em seguida, carimbado.

 

  1. Pincel:  Use uma tinta forte e uma escova dura para passar na parede.
  2. Pincel:  você pode tocar, esfregar, girar – tente o que quiser.
  3. Pincel:  Com essas técnicas de pintura, é difícil não deixar a imaginação fluir.
  4. Vitrificação: Para aplicar  uma camada transparente, dilua sua tinta na medida de (1: 1).
  5. Esmalte:  Aqui está pintado em listras. Experimente o que você mais gosta.
  6. Envidraçamento:  muito parecido com vitrificação porém e utilizado o esmalte entremeado como a segunda camada, um efeito completamente diferente é alcançado.

Ao trabalhar em camadas, é fácil criar uma parede criativa. Especialmente no envidraçamento cria um efeito muito especial. A propósito, esta também é uma ótima opção se você estiver cansado de um padrão geométrico ou outro padrão impressionante. Um esmalte entremeado dá à superfície uma aparência completamente nova.

4 – Use a técnica de embrulho na sua pintura de parede

Use a técnica de embrulho na sua pintura de parede

A técnica de embrulho agora é padrão entre as técnicas de pintura. Seja com couro, trapos de pano ou cordas – o objetivo é girar em si mesmo. O fio enrolado é primeiro enrolado na tinta e depois na parede. Agora existem também rolos de efeitos, que são envolvidos, por exemplo, com couro. No entanto, nestes, a forma é repetida de maneira muito mais uniforme.

  1. Tudo o que é necessário para a técnica de enrolamento é um pano, tinta e uma parede.
  2. O pano é transformado em um fio, o que dá mais estrutura.
  3. A tinta deve estar em um recipiente plano para permitir que o tecido role nele.
  4. O pano agora está enrolado na superfície. Faça isso silenciosamente várias vezes em um lugar.
  5. O resultado é um padrão orgânico e vivo – muito eficaz na parede.
  6. Use sempre luvas quando envolver com tinta e pano.

Também na técnica de enrolamento variantes ou combinações com outras técnicas são interessantes. A parede obtém um efeito mais profundo ao trabalhar em duas tonalidades semelhantes em sucessão. Primeiro aplique o tom mais escuro e depois o ligeiramente mais claro.

5 – Efeito de Mármorização e técnica usando Stencils para pintar sua parede

Efeito de Mármorização e técnica usando Stencils para pintar sua parede

A base da mármorização é sempre uma cor mista de pelo menos dois tons. Estes são colocados na parede para que os diferentes tons da superfície possam ainda ser distinguidos, mas ao mesmo tempo também se misturam.

Adicione duas ou mais cores a um balde e não misture. Mergulhe uma escova larga, limpe-a e pinte-a na parede sem passar pelo mesmo lugar várias vezes. Molhada na borda de pincelada para pincelada.

Esta técnica e bastante utilizada para substituir o uso de papel de parede principalmente em quarto das crianças

6 – Pintar sua parede usando esponja ou técnica de limpeza

Pintar sua parede usando esponja ou técnica de limpeza

A técnica de esponja ou limpeza é agora um dos clássicos das técnicas de pintura no design de paredes criativas. A tecnologia da esponja usa uma esponja natural para pintar a parede, transferindo assim o padrão da estrutura da esponja.

  1. Umedeça a esponja antes de mergulhar na tinta.
  2. Não leve muita cor de cada vez – experimente em um pedaço de papel.
  3. Limpe a tinta na parede com movimentos leves – por exemplo, em laços.
  4. Com uma esponja molhada sem cor, essa primeira ordem pode ficar embaçada.
  5. Encha sua área com tinta desta maneira e trabalhe molhado e molhado por toda parte.
  6. Você pode aplicar vários tons um sobre o outro nessa técnica e desfocar.

Você também pode limpar com uma esponja. Juntamente com cor e água, desenvolve processos semelhantes ao lidar com aquarela. Ao limpar você deve fazer pequenos movimentos com pequenas esponjas e grandes movimentos com uma grande esponja. O padrão torna-se assim correspondentemente grande ou pequeno.

7 – Estampando sua parede com objetos do cotidiano

Estampando sua parede com objetos do cotidiano

Muitas coisas são adequadas para carimbar. Por um lado, você pode fazer seu próprio carimbo- como funciona, nós mostramos aqui. Por outro lado, você pode simplesmente usar coisas que já estão lá, como tubos de papelão vazios, rolhas de cortiça, um pequeno balão, ponta, recipientes vazios, fundos de garrafa descartáveis ​​e muito mais.

  1. Em vez de pousar em uma bolsa amarela, essa caneca ganha uma nova tarefa como selo.
  2. As marcas da borda fina formam círculos que lembram bolhas de sabão.
  3. Muitos deles em intervalos irregulares formam um padrão plano na parede.
  4. Com o fundo da caneca e uma segunda cor, o padrão é diferente novamente.
  5. Depois de outros anéis terem sido aplicados na segunda cor, é feito.
  6. Seja inspirado pelas coisas que você encontra em suas gavetas em casa.

Os carimbos podem ser usados ​​para criar padrões complexos ou para anexar um friso. Se você trabalha com uma ou mais cores é apenas uma questão de gosto pessoal. Se você gosta de tons pastel, você pode alcançá-los diluindo com água, então a tinta se torna opaca ou você pode misturar com tinta branca.

8 – Parede com efeito gradiente e transições de cores

Em duas cores ou tons diferentes, a área em que as duas cores molhadas se encontram é misturada com uma escova. É preciso um pouco de tato para ver quando é o suficiente. Se for muito persistente, uma mistura homogênea das duas tonalidades é criada. Você pode tentar isso em um pedaço de papelão.

Parede com efeito gradiente e transições de cores

1. A primeira cor é aplicada na direção do gradiente. 
2. Use a segunda cor também. 
3. Com o pincel, a transição é passada agora. 
4. Outra aplicação não é aconselhável.

Espero ter contribuído para clarear suas ideias e mudar aparência de seu ambiente te espero no próximo post, compartilhe o artigo com os amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM SUGESTÕES DE PRÓXIMOS ARTIGOS E EM QUE POSSO MELHORAR

Tarcília Borges

Tarcília Borges

Olá, meu nome e Tarcília Borges nascida em Lima (Peru) e morando no Brasil a pouco mais de 28 anos casada, Administradora de Empresas e viciada em decoração de interiores e aspirante a diversas profissões que possa me ajudar nesta paixão. Por isso venho aqui trazer conteúdo de diversas áreas que possa auxiliar na confecção de peças ou reparos no ambiente.

One thought to “8 Técnicas de pintura de parede para melhorar seu ambiente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *